terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tudo que eu não queria...


Aconteceu exatamente o que eu não esperava nesse patético GP da Coréia:

- Mais de 15 voltas foram dadas sem velocidade e sem poder ultrapassar. Pô, mas num é corrida????

- Webber, meu preferido ao título bate. Errou como pouco fez nesse ano.

- Vettel teve problemas no motor. Coisa que é difícil ver na F1 atual.

- Alonso vence e assume a liderança (blargh...)

Enfim, só uma coisa foi bom nesse GP: Não acordei de madrugada para ver e ganhei com isso...

Aos fatos: Alonso pode ser campeão já no próximo GP, que por sinal será aqui em Interlagos. Tri. Será mesmo? Só o tempo (me refiro ao clima da represa) dirá...

Acesse também: www.automobilismopaulista.net

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Interlagos ameaçado? Se liga, Bernie!

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, aprovou uma corrida num circuito terminado às pressas, sem estrutura ao entorno, com poeira na pista e com uma entrada de boxes deficiente (pilotos reclamam que entram "às cegas"). Ah, sim, é a primeira corrida na história que acontece na Coréia... Grande coisa! Eles estão pagando muito bem, isso sim!

Tempos atrás, ameaçou Interlagos, dizendo que as acomodações precisam melhorar muito, senão teria que buscar outro local para fazer a corrida.

Ah, faça-me o favor...... Esse velho quer é mais grana, isso sim!

Vá morar com o Balestre, vai Bernie!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

20 anos atrás

Nunca vou esquecer dessa largada. Lembro que pulava e gritava, no auge de meus 12 anos, palavras bonitas (imagine) me referindo ao Prost e ao Balestre, que (no meu ponto de vista) roubaram o título de Senna 1 ano antes.

Palavras de Senna após o título: "Dedico essa corrida a quem me fez perder o mundial de 89. As corridas são assim: às vezes acabam logo depois da largada, outras a seis voltas do fim."

Reveja abaixo, e reviva as emoções.





Acesse também: www.automobilismopaulista.net

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Coréia tem GP

Algo me diz que tenho que falar sobre o GP da Coréia, o qual eu não vou assistir, certamente. O sono tem me vencido há algum tempo.

As primeiras imagens que chegam mostram os boxes bem ao estilo FIA, igual ao de Interlagos, mudando apenas a cor da faixa do pitlane, que é azul pois alguém pagou caro por isso.

Reproduzo abaixo, texto que encontrei num site português e que diz exatamente o que sinto quanto a esse GP:

"Mesmo que tudo corra pelo melhor, mesmo que o asfalto não se descole, vai haver sempre queixas das pessoas que lá vão. Que não há Internet sem fios, que não entendem coreano, que dormem em motéis, que tudo à volta tem ar de canteiro de obras... como diz hoje o meu amigo Mike, os jornalistas habituaram-se à "frescura" dada pelo Tio Bernie e companhia. Eu substituiria a palavra "frescura" por "preconceito". Mas digo uma coisa: (...) acho uma piada saber que para alguns circuitos, pelo menos na Europa, as exigências são umas, e noutros, como o da Coreia, a exigência é diferente. Acaso iriam ver o Charlie Whitting a aprovar um autódromo europeu a dez dias da sua realização, com canteiros de obras à volta? Tenho dúvidas..."

terça-feira, 19 de outubro de 2010

GP Brasil de F1 2010

Ainda restam ingressos para o GP Brasil, mas informo oficialmente que o blog não vai cobrir esse ano, como fez em 2008. Depois, com calma, conto os detalhes.

A corrida, que talvez decida mais uma vez o título mundial de pilotos acontecerá dia 07 de novembro de 2010. Tá perto já!

Eu, particularmente, torcerei contra o espanhol Fernando Alonso. Acho ele arrogante, apesar de grande piloto. Estou entre Vettel e Webber.

Independentemente de sua torcida, garanto que acompanhará em todos os seus detalhes, seja lá no autódromo ou no sofá de casa. Depois, comente aqui o que espera de mais um GP Brasil.

Grande abraço!