sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Nicastro é pole nas 500

O multicampeão de kart, André Nicastro, levou seu kart à pole-position das 500 milhas de kart da Granja Viana. Seus parceiros (Mario Romancini, Felipe Lapenna, Sergio Jimenez, Pedro Rodrigues, Beto Monteiro e Galid Osman) comemoraram.

Quem não comemorou muito foi Barrichello, que teve de ser o primeiro a ir pra pista no Top Qualify, por ter sido desclassificado no treino anterior. Este que vos fala estava fiscalizando a balança, que acusou a falta de 200 gramas no conjunto carro-piloto do hexacampeão das 500 milhas. Intrigado, após a confirmação de que seria o primeiro a ir pra pista (os últimos pegaram a pista mais quente, pois o sol era forte) Rubinho voltou à balança pra se pesar e percebeu que estava 400 gramas mais leve que antes. Brinquei com ele: "foi aquele xixi antes do treino?" e ele respondeu: "não, foi o cocô... "

Em entrevista à SPEED CHANEL, André Nicastro afirmou que a pole numa corrida tão longa vale muito pouco dentro da pista, mas psicologicamente, é ótimo, e faz com que a equipe se esforce muito mais.

E é verdade, na prática, qualquer grande piloto tem chances de vencer, como Massa (3º), Piquet Jr (6º) e Rubinho (12º), entre tantas outras feras.

Nenhum comentário: