sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Nicastro é pole nas 500

O multicampeão de kart, André Nicastro, levou seu kart à pole-position das 500 milhas de kart da Granja Viana. Seus parceiros (Mario Romancini, Felipe Lapenna, Sergio Jimenez, Pedro Rodrigues, Beto Monteiro e Galid Osman) comemoraram.

Quem não comemorou muito foi Barrichello, que teve de ser o primeiro a ir pra pista no Top Qualify, por ter sido desclassificado no treino anterior. Este que vos fala estava fiscalizando a balança, que acusou a falta de 200 gramas no conjunto carro-piloto do hexacampeão das 500 milhas. Intrigado, após a confirmação de que seria o primeiro a ir pra pista (os últimos pegaram a pista mais quente, pois o sol era forte) Rubinho voltou à balança pra se pesar e percebeu que estava 400 gramas mais leve que antes. Brinquei com ele: "foi aquele xixi antes do treino?" e ele respondeu: "não, foi o cocô... "

Em entrevista à SPEED CHANEL, André Nicastro afirmou que a pole numa corrida tão longa vale muito pouco dentro da pista, mas psicologicamente, é ótimo, e faz com que a equipe se esforce muito mais.

E é verdade, na prática, qualquer grande piloto tem chances de vencer, como Massa (3º), Piquet Jr (6º) e Rubinho (12º), entre tantas outras feras.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Pit Babes

Essa é a edição especial Mil Milhas 2007, com fotos exclusivas deste que vos fala. Se as utilizar em outro site, dê os créditos, por favor.





Mil Milhas Brasil Le Mans Series 2007 (parte 4)

Seção das personalidades:

Abaixo, na primeira foto, eu e a pessoa que me fez ser esse grande apaixonado por esse esporte fantástico que é o automobilismo: Meu pai.

Lembro bem de uma Mil Milhas que fui, lá por meados da década de 1980. Chegamos lá a bordo de uma Caravan 4100 dourada (ou champagne) e acampamos na entrada da subida dos boxes (circuito antigo ainda). Nesse ano, começava a era dos importados no evento, tinha uma mercedes preta que eu achava que era um Voyage muito rápido!!

Nessa época, meu irmão (na outra foto) tinha cabelo! Mas já era um "doente" por automobilismo também. Gasolina na veia até hoje. Grande, careca!



Mil Milhas Brasil Le Mans Series 2007 (parte 3)

Segue a terceira parte de fotografias, envolvendo agora os carros na pista e pódium.



Mil Milhas Brasil Le Mans Series 2007 (parte 2)

Essa parte dedica-se aos carros "de rua" que participaram da competição. Na ordem: Aston Martin, Corvette, Ferrari, Porsche e Spyker








Logo mais, algumas fotos de carros na pista, pódio e a edição especial das Pit Babes

Mil Milhas Brasil Le Mans Series 2007 (parte 1)

Um evento espetacular. Carros fantásticos, estrutura fantástica.... e divulgação nota zero.
No dia da corrida, tivemos um público de aproximadamente 500, 600 pessoas... O ingresso tinha preços compatíveis para a grandeza do evento, mesmo porque era a decisão de um campeonato mundial! Baratíssimo se comparado à F1. E não foi ninguém...
Faltou divulgação, senhor prefeito! Por favor, trabalhe isso!
Mas o importante mesmo são as imagens registradas por esse que vos fala. Iniciando pelos protótipos:






Por enquanto é isso. Mais tarde, os carros Grand Turismo e, talvez hoje ainda, uma edição especial das Pit Babes, somente das presentes no evento.

Banido!

Ser banido da categoria, ou do autobomilismo brasileiro, seria uma punição branda para Vinicius Ramires, que "agrediu" Valmir Benavides após a

relargada da etapa de Campo Grande da F-Truck ocorrida nesse domingo.

Na disputa pela liderança da prova, o cidadão estava lado a lado com a vítima quando violentamente arremessou um veículo de mais de 4 toneladas pra

direita. A pancada foi tão violenta que o caminhão do agressor chega a levantar do chão. Valmir Benavides, o coitado que nada fez de errado a não ser

estar ao lado de um insano, foi jogado a bordo de sua máquina pra fora da pista, e com sorte manteve-se ileso.

Procurei na internet o vídeo da "tentativa de homicídio" mas não tive sucesso. Quem achar, por favor comente com o link.

Detalhe: o tal do Ramires só corre na F-Truck graças a uma liminar da justiça comum que anula uma suspensão dada pela CBA ao dito-cujo. Espero que,

no mínimo, essa liminar seja cassada.


Ainda hoje, não perca a cobertura completa das 1000 Milhas Brasil Le Mans Series.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Alonso = Espionagem ?!

Está se falando que Alonso deve correr pela Renault em 2008. E está se falando em espionagem por parte da Renault!!!


Esse cara atrai esse tipo de caso?!



A Renault é acusada de ter um CD trazido por funcionário da McLaren que tem desenhos dos carros, detalhes dos sistemas de alimentação, esquemas de montagem de cambios, sistemas de refrigeração, sistema hidráulico e detalhes de suspensão usados nos carros de 2006 e 2007


Ah, meu Deus, de novo não!!!


A Renault foi convocada para comparecer perante o Conselho Mundial dia 6 de Dezembro.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Alemão na ativa

O heptacampeão Michael Shumacher pilotou, num evento promocional, a Ducati do Casey Stoner e virou 5 segundos mais lento que o campeão numa pista que vira em 1'32'', o que é espantoso pra alguém sem experiência.
Nos testes da Ferrari em Valência, testará o carro com que Kimi foi campeão, na semana que vem.
E, no dia 16 de dezembro fará dupla com Sebastian Vettel na Corrida dos Campeões (Race of Champions, ROC), no novo estádio de Wembley.
Além disso, tem presença confirmada no Desafio Internacional das Estrelas (Florianópolis) e há quem diga que virá pras 500 milhas de kart da Granja Viana...
Quem foi que disse que ele parou de correr?!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Mil Milhas Brasileiras

A mais tradicional prova do automobilismo brasileiro será nesse final de semana.

Veja abaixo o vídeo promocional:



Será também a sede da última etapa de 2007 da categoria internacional Le Mans Series.

Quem não curte ficar 12 horas vendo uma corrida, estará incluso no preço do ingresso acesso ao Village, área de entretenimento localizada próximo ao estacionamento interno do circuito com música eletrônica e participação de DJ’s como Felipe Venâncio, João Lee – filho da cantora Rita Lee -, Ingrid, Santiago e Carlos Dall’anase.

O site oficial do evento traz informações esclarecedoras e até possibilidade de compra on-line de ingressos.

Terei a honra de auxiliar na organização desse evento, trabalhando como fiscal de pista voluntário, assim como ocorreu em 2005 e 2006 nas 500 milhas da Granja Viana

Alonso mandando na F1

O espanhol não foi campeão mas continua mandando na F1, pelo menos na dança das cadeiras. Alonso saiu da McLaren, isso é fato. Mas isso não decide a vida de ninguém ainda, enquanto ele não assinar com a nova equipe.
A única coisa certa é que existe uma vaga na McLaren, que por sua vez ainda não a preencheu oficialmente. Na Alemanha, se especula até a vinda de Michael Shumacher (não creio) mas aí, quem seria o primeiro piloto?!
Enfim, enquanto Alonso não se decide, nada é firmado em lugar nenhum...