segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Os bastidores do GP Brasil de F1

Fiscal de pista já há quatro anos, sempre trabalhando em categorias mais "básicas" do automobilismo nacional, chega a hora do grande momento: a estréia nos bastidores de um Grande Prêmio de F1.

Sempre fiz todos os meus trabalhos de pista/box com grande prazer e afinco, pois entendo que, se está lá pra fazer, faça (muito) bem feito. Nas 500 milhas da Granja Viana, geralmente passo a noite toda acordado, fiscalizando box, pneus, motores... e nas horas "vagas", cobrindo algum bandeira de pista. Nas mil milhas brasileiras, mais 12 horas ininterruptas de trampo pesado. GT3? Simples demais perto das outras experiências. E lindo demais também.

E então chega o momento da F1. Chega a hora de "compilar" todo o conhecimento no maior evento brasileiro do automobilismo. E pra ajudar, tivemos o final de prova mais fantástico (talvez) da história da F1.

A foto aí ao lado, mostra esse que vos fala e o "circo" montado ao longo do pit lane. Acho que percorri esse pit lane umas 70 vezes durante o final de semana! Os pés no final do domingo "não existem" mais...

Nessa outra, vê-se o nosso kit lanche e nossa "lanchonete". Isso fica embaixo do camarote da McLaren, que por sua vez é abaixo do heliponto (olhando o pódio de frente, do lado esquerdo). Era lá o nosso QG, onde guardávamos as bugigangas e descansávamos meia hora por dia (com sorte).

Já essa última, é só para o leitor ter certeza, de verdade mesmo, que estávamos lá, no grande GP Brasil de Fórmula 1 do ano de 2008.

Foi, realmente, a realização de um sonho, o de participar, de alguma forma que fosse, de um GP. De estar (muito) perto das maiores máquinas do automobilismo mundial.

2 comentários:

Blog F1-V8 disse...

Que trabalho duro e penoso, hein???
Precisando de auxiliares, é só pedir!!

E aí, já recuperado da experiência??

Rodrigo Estevam disse...

Cara muito bom seu trabalho...acho muito interessante esse tipo de serviço pena ser um pouco pesado!!

Abraços...

Rodrigo Estevam
www.driblenet.blogspot.com