domingo, 28 de setembro de 2008

A Imagem


É incrível como essa imagem aí ao lado, que eu fiz na primeira patacoada da Ferrari, tá sendo usada nesse ano... Mais uma cagada? (é, escrevi um palavrão mesmo, e daí?) Num dá pra acreditar...


Essa história de "pirulito eletrônico" da Ferrari me lembra a lenda da caneta da NASA: a NASA investiu milhões de dólares em pesquisas para criação de uma caneta a ser usada no espaço sideral, ou seja, sem gravidade. Enquanto isso, os russos decidiram levar um lápis.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Kimi será escudeiro

Agora é oficial. Kimi tem a missão de auxiliar Felipe Massa na busca do título.

Palavras de Domenicali: "Eu sempre disse que o nosso principal interesse é a equipe e os pilotos sabem disso. Neste momento do campeonato, não podermos tirar pontos um do outro. No que for possível Kimi será bastante agressivo, mas sempre considerando que Felipe está mais perto do líder"
Pro bom entendedor......

domingo, 14 de setembro de 2008

Vettel vence!

Hoje não vou falar de Massa, que fez uma corrida "normal".
Nem vou falar de Hamilton, que fez corrida linda.

Preciso falar de Vettel. Como não falar? Preciso falar de um garoto que venceu uma corrida a bordo (pasme!) de uma Toro Rosso. Venceu após cravar pole no sábado. Venceu de ponta a ponta. Venceu som chuva. Venceu em Monza. Bateu o recorde de Alonso e passou a ser o mais jovem piloto a vencer um GP.

Esse menino começou no kart quando Senna já havia "se aposentado", em 1995, e venceu alguns campeonatos na primeira categoria. Em 2003 (no ano em que Alonso estabelecia o recorde de ser o mais jovem vencedor na F1) ele sai do kart e vai pra F-BMW alemã, e é vice-campeão no ano de estréia. Em 2004, ainda na F-BMW, venceu 18 de 20 corridas (é mole?).

Em 2005, correndo na F3 Euroseries, testou uma Williams F1. Em 2006, foi piloto de testes na F1 pela Sauber.

Em 2007, substituindo Kubica nos EUA, estreou em corridas de F1 e (pasme!) marcou um ponto. Isso fez com que Scott Speed perdesse o emprego pra ele na Toro Rosso, onde, no mesmo ano, já conseguiu levar a ximbica a um 4º lugar na China.

Segura... Segura esse alemão!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

2 ganharam, mas não levaram

Neste domingo, algo inusitado ocorreu:

- Na F1, Hamilton venceu a corrida mas não levou. Foi punido em 25 segundos pela direção de prova por ter efetuado ultrapassagem por "vias anormais" no GP da Bélgica.

- Na Indy, o computador deu a vitória a Dixon, que foi campeão da temporada. Mas num levou o troféu pra casa... Após comemorar ao lado carro, com todas as pompas de vencedor da etapa de Chicago, foi "expulso" do local e substituído por Helinho, que chegou 4 dedos na frente de Dixon, conforme mostrado pela câmera posicionada sobre a linha de chegada. O fato da célula não estar exatamente sobre a linha, ou ainda o sensor nos carros estarem em locais diferentes, podem ter causado a confusão

Bom é que, nos dois casos, o "tapetão" trouxe a vitória para brasileiros.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

2009 igual na Ferrari

Foi confirmada a mesma dupla de pilotos na Ferrari pra 2009, derrubando todos os boatos referente a Alonso e à aposentadoria de Kimi.

Sinceramente? num sei se é bom ou ruim pro Massa...