sábado, 24 de janeiro de 2009

Largada para a temporada 2009 do automobilismo brasileiro será domingo, em Interlagos

A temporada 2009 do automobilismo brasileiro terá início neste domingo, 25 de janeiro, com as disputas do GP Cidade de São Paulo, a partir das 13h00, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos. A prova terá duração de oito horas ou 233 voltas, constituindo-se no ponto alto de uma vasta programação comemorativa pelos 455 anos da cidade de São Paulo. A entrada é franca.


O GP Cidade de São Paulo foi realizado pela primeira vez em 1936, como prova de rua, no bairro Jardim América. Em 2007, a Federação de Automobilismo de São Paulo resgatou a tradição e agora, em sua fase moderna, o GP será disputado pela terceira vez consecutiva, sempre incluída nas festividades da capital paulista.


Carros como Ferrari, Maserati, Porsche, BMW e os potentes protótipos nacionais serão conduzidos por alguns dos mais destacados pilotos brasileiros. Estão confirmados no grid do GP Cidade de São Paulo, entre outros, Ricardo Maurício, Chico Serra, Nono Figueiredo, Giuliano Losacco, Daniel Serra, Paulo Bonifácio, Max Wilson Lima, Luiz Otávio Paternostro, Renato Cattalini, Fábio Greco e José Cordova.


A etapa deste ano é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance, certame sob a responsabilidade do promotor Antônio de Souza Filho e que será encerrado, em novembro, com a edição 2009 da Mil Milhas Brasil.


O evento é composto por diversas atrações para o público. Na pista, além do GP Cidade de São Paulo, haverá competições de carros antigos e o Festival Brasileiro de Regularidade. Na área do autódromo será possível desfrutar de exposições de carros históricos, telões com corridas antigas e shows musicais.


Prova: GP Cidade de São Paulo

Local: Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos

Data: 25 de janeiro de 2009, domingo, com largada às 13h00

Início das atividades: 23 de janeiro de 2009, sexta-feira, com treinos

Duração: Prova de 233 voltas ou oito horas de duração

Classificação: Evento comemorativo do aniversário de São Paulo e válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de endurance

Ingressos: Entrada franca para o público (estacionamento será cobrado R$ 10 por carro)

Eventos suporte: Festival de Regularidade, corridas de carros antigos, shows musicais, apresentação de bandas e DJs, exibição de corridas históricas em telões etc.

Organização: Automóvel Clube da Lapa (ACL)

Supervisão: Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA)


Sites:

http://www.gpcidadedesaopaulo.com.br

http://www.faspnet.com.br

http://www.brasileirodeendurance.com.br

http://www.brasileiroderegularidade.com.br

http://www.racecrono.com.br


Foto de Vinícius Nunes/JV Photo Racing: O carro vencedor do GP Cidade de São Paulo de 2008, o Lamborghini Galardo de Paulo Bonifácio e Sérgio Burger

Fonte: assessoria de imprensa da CBA

Nenhum comentário: