terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Helinho de roupa nova

Meu colega, respeitado jornalista, Américo Teixeira Jr. me enviou há pouco a msg:

O Team Penske apresentou nesta terça-feira, 23, no Barber Motorsports Park, o novo visual que será utilizado em toda a temporada 2010. A cor predominante passa ser a preta. Veja em primeira mão o novo macacão de Helio Castroneves. O piloto brasileiro fará parte do Open Test da Fórmula Indy, de 24 a 25 de fevereiro, nesta pista norte-americana localizada no estado do Alabama.

Acesse também: www.automobilismopaulista.net

Bia oficialmente na Indy!

Recebi, há pouco, a feliz notícia, via e-mail da simpática assessora de imprensa da Bia Figueiredo, Estela Craveiro, a seguinte mensagem:

A pilota brasileira Ana Beatriz acaba de assinar contrato com a Dreyer & Reinbold Racing, equipe da Fórmula Indy com que disputará a São Paulo Indy 300, primeira etapa da temporada 2010, que será realizada no Circuito Anhembi, em São Paulo, em 13 e 14 de março.

“Estou muito feliz porque vou guiar o carro mais rápido do planeta e porque vou estrear na Indy em uma corrida no meu país e na minha cidade”, diz ela, a primeira pilota do Brasil a chegar a uma categoria top do automobilismo, depois de ser a primeira mulher do mundo a vencer na Fórmula Renault e na Firestone Indy Lights.

Assim que André Ribeiro, gestor de sua carreira ao lado de Augusto Cesário, retornou de Indianápolis, após definir os termos do contrato com a equipe, Ana Beatriz, embarcou para lá a fim de fazer o molde do banco, providenciar o uniforme e iniciar os preparativos para seus treinos.

Ela pilotará o terceiro carro da Dreyer & Reinbold Racing, com o número 23, e terá Justin Wilson e Mike Conway como companheiros de equipe.

Ana Beatriz fará seus primeiros treinos com o carro da Indy no circuito misto de Sebring, na Flórida, na tarde da sexta-feira, 26 de fevereiro, e do sábado, 27. Não treinará nos ensaios coletivos da Indy nesta quarta e quinta-feiras no Alabama.

“Será até interessante, pois Barber Motorsport é um circuito muito rápido, e o traçado de Sebring tem características mais parecidas com as do circuito de rua em que vamos correr em São Paulo”, comenta a pilota.

Nos próximos dias serão anunciados os patrocinadores e apoiadores de Ana Beatriz na Fórmula Indy


Acesse também: www.automobilismopaulista.net

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vídeo do Senna vencendo em Interlagos

Nas minhas lembranças de adolescente mais fantásticas estão, certamente, num local bem reservadinho do meu cérebro com labirintite, as duas vitórias do Ayrton Senna em Interlagos.

Nas duas vezes que venceu, ele parou na minha frente, ali na arquibancada G. Exatamente na minha frente. Parecia que a vitória era dedicada a mim, eu estava certo disso no auge de meus 13, 15 anos.

Recentemente, encontrei na Internet as gravações COMPLETAS das duas vitórias do nosso ídolo em terras tupiniquins. São boas (não ótimas) gravações, que vale cada megabyte baixado.

Compartilho:



Baixe e guarde num local bem reservado, antes que suma!

Acesse também: www.automobilismopaulista.net