segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Lenha na fogueira!

O clima esquentou de novo na McLaren após o GP da Bélgica. A manobra de Alonso na largada pra cima do companheiro de equipe foi brusca e visivelmente evitável.
Hamilton reclamou: "Acho estranho alguém que sempre reclama de manobras injustas agir dessa forma. Eu tentei a ultrapassagem, mas ele me empurrou para fora"
Alonso desconversou a princípio, mas se defendeu... "Não quero discutir e estou tranqüilo com o que todos têm a dizer. Na largada, tentei manter minha posição. Vi o Felipe Massa travando a roda e esperava ultrapassá-lo. Mas ele se recuperou e eu não consegui. Então continuei na mesma linha (mesma linha? deu uma espalhada imensa e desnecessária!) para fazer uma boa saída da curva. Vi Hamilton do lado de fora, ele usou uma parte que não é do circuito, uma parte segura para voltar para a pista e acabou lado a lado comigo. Não fiz nada de errado (claro, claro... eu e o mundo inteiro vimos que não...). É fisíca e lógica. Se você contorna a Eau Rouge do lado de fora, você tem que parar de acelerar"
É, gente. Essa briga só acaba no fim do GP do Brasil...

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Por mais cara de pau que seja, tenho que reconhecer que sua manobra não foi ilegal, o regulamento não impede isso. Alonso jogou duro, empurrou o Hamilton para fora mas não é motivo de punição, foi apenas uma briga brava entre dois pilotos que querem o campeonato.

Quanto à Eau Rouge, não há nadapara reclamar, nem o Lewis reclamou. Ali foi lado a lado, o espanhol vinha por dentro, beleza. Mas na La Source a briga o cara foi agressivo mesmo, não quis nem saber.

Já não me surpreendo se a temporada for decidida com um acertando o carro do outro na pista. Tudo pode acontecer, por que não?

Anônimo disse...

Realmente, o espanhol reclamou, reclamou do Massa em Barcelona e faz a mesma coisa com Hamilton em Spa.
Mas para os fãs do esporte, só aumenta a emoção para o fim da temporada esta rivalidade...
Abraços!