terça-feira, 24 de junho de 2008

Fangio, meu único ídolo argentino

Fangio faria hoje 97 anos de vida. Cresci ouvindo falar do mito, o único homem (na época da minha infância) a vencer 5 títulos, 4 seguidos.

Correu na chamada "Era romântica da Fórmula Um" e, quando percebeu que a era acabara... bem, veja sua declaração:

"Eu estava em Reims em 1958, treinando para o Grande Prêmio da França. Reims, pra quem não sabe, é um circuito muito longo, com retas intermináveis e apenas 2 freadas, antes de grampos para a direita. Senti que o carro estava muito instável, o que me chamou a atenção porque a grande virtude da Maserati 250F era sua estabilidade. Então cheguei ao box e perguntei ao chefe de equipe o que se poderia estar acontecendo. Ele respondeu-me:- Trocamos os amortecedores! - Mas por quê?, perguntei. - Porque estes nos pagam! - Assim, naquele momento, tomei a decisão de encerrar a carreira. E não me arrependo disso!"

Um comentário:

Esteban Crustille disse...

Perdón por nuestra sinceridad más para nosotros el brasileño Massa es un fracazado y es la gran ilusión en Formula Uno.
La verdad los brazucas en formula uno y fútbol son fracazados y una gran ilusión.

Para nosotros Alonso es mucho mejor que Massa.
Un saludo