domingo, 29 de junho de 2008

Seria o 13?

A 13ª vitória na carreira do baiano na Indy aconteceu nesse último sábado, após ter "batido na trave" em umas 3 ou 4 etapas nesse ano.


A pergunta: seria o número de vitórias que impedia o nosso campeão de deslanchar nesse ano? Se for isso, passou, tabu quebrado, e rumo ao título!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Fangio, meu único ídolo argentino

Fangio faria hoje 97 anos de vida. Cresci ouvindo falar do mito, o único homem (na época da minha infância) a vencer 5 títulos, 4 seguidos.

Correu na chamada "Era romântica da Fórmula Um" e, quando percebeu que a era acabara... bem, veja sua declaração:

"Eu estava em Reims em 1958, treinando para o Grande Prêmio da França. Reims, pra quem não sabe, é um circuito muito longo, com retas intermináveis e apenas 2 freadas, antes de grampos para a direita. Senti que o carro estava muito instável, o que me chamou a atenção porque a grande virtude da Maserati 250F era sua estabilidade. Então cheguei ao box e perguntei ao chefe de equipe o que se poderia estar acontecendo. Ele respondeu-me:- Trocamos os amortecedores! - Mas por quê?, perguntei. - Porque estes nos pagam! - Assim, naquele momento, tomei a decisão de encerrar a carreira. E não me arrependo disso!"

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Enfim, líder!

Caraca!

Será que esse ano rola?

Será que teremos um brasileiro campeão do mundo após tantos anos?

Torcida, torcida, torcida!!!!
Acho tudo muito favorável a Massa nesse ano. Principalmente porque está sendo constantemente melhor que Kimi nas corridas, e a pitada de sorte que até então lhe faltava passou a vê-lo com bons olhos.
5 pontos a mais que o atual campeão da categoria (e poderia ser maior essa vantagem) são de se respeitar.
Acelera, Massa!

sábado, 21 de junho de 2008

De 2 a 4 voltas

Aposto: Massa está de duas a quatro voltas mais pesado que Kimi.

Digo isso pelo fato de ele ter sido muito, mas muito superior ao companheiro-rival durante todo o final de semana, e só ficou atrás no Q3.

Ele deve fazer uma corrida em segundo amanhã, próximo ao finlandês, e deve ultrapassá-lo ainda no primeiro pit stop.

Daí, deve abrir 1 segundo a cada 5, 6 voltas, pra vencer com tranquilidade.

Amém!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Greve na F1?

É, pode sim acontecer.

O GP da Inglaterra tá ameaçado, pois a FIA aumentou demais as taxas da Super Licença, e os pilotos estão revoltados...

Já imaginou, que cena grotesca?

A fonte, na íntegra.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

E em 2009...

"Só faremos mais duas ou três coisas no carro deste ano, estreando novas peças a partir de Silverstone. Temos de ser capazes de brigar com a McLaren e a Ferrari quando estivermos em um bom dia. E isso certamente não conseguiremos neste ano. Nunca tive dúvidas de que chegaremos lá, porque isso é uma ciência, e não uma arte. Precisávamos de alguns elementos para virarmos uma equipe grande. Agora, com Ross Brawn e nosso time de engenheiros, podemos começar a pensar em vitórias."

Isso é o que pensam os chefões da Honda, que preparam um timasso pra 2009 e as novas regras.

Quem sabe...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mais desculpinha


Acostumamos a ver a Ferrari dar desculpinhas quando massacrava a corrida de Rubinho, e já estamos nos acostumando novamente na "era Massa"...

Nas últimas 2 provas, Massa deixou de ganhar no mínimo 8 pontos por culpa exclusiva da Ferrari, o que o colocaria como líder do campeonato com certa vantagem, e aumentaria a vantagem da Scuderia no campeonato de construtores...

terça-feira, 10 de junho de 2008

Kubica, da Polônia! (onde?!)



A Polônia entrou para o hall dos vencedores na F1 após o último domingo, no Canadá. Kubica venceu a prova na mesma pista que quase o matou um ano antes...


quarta-feira, 4 de junho de 2008

Premiado


Pessoal

Meu blog foi premiado! E chegando a marca de 11 mil visitas!!


Obrigado aos visitantes assíduos e aos nem tanto assim!