segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O dia seguinte

Um dia depois do excelente resultado na Turquia (exatamente um ano depois da primeira vitória de Felipe Massa na categoria máxima do automobilismo mundial), todas as agências de notícias transcrevem as palavras do brasileiro, que falou orgulhoso a respeito do triunfo:

"É sensacional. Adoro esta pista, adoro este lugar, foi aqui que minha carreira mudou e comecei a vencer corridas e a lutar com os pilotos de ponta. É um lugar muito especial para mim, conseguir a segunda vitória consecutiva aqui é algo difícil de descrever em palavras. A prova estava difícil, complicada, e precisei segurar os rivais que estavam bem fortes. Foi uma corrida de cabeça. Usei bastante a concentração, porque qualquer erro poderia custar a vitória"

Sobre o defletor de ar arrancado de seu capacete no meio da prova:
"A parte plástica rachou e começou a subir, por isso eu enfrentei uma grande turbulência e minha cabeça começou a balançar. Aquilo estava me perturbando bastante, por isso eu simplesmente quebrei e removi a aba."

Todt também falou a respeiro do campeonato e das estratégias:
"Seria algo totalmente inapropriado para pilotos como Felipe e Kimi que estão fazendo um bom trabalho e que depois de 12 corridas só estão separados por um ponto. Eles cometeram alguns erros, o que é normal. Nós somos humanos e, no momento, não há nada planejado em termos de estratégia entre um ou outro. Não temos previsão de seguir nenhum tipo de estrátégia com nenhum de nossos pilotos. Eu sinto que a disputa (pelos campeonatos de pilotos e construtores) ainda está aberta. Será duro, mas tentaremos fazer o melhor até o fim"
Hoje na F1:
1909 nascia Charles Pozzi
1942 nascia Tom Belso
1954 nascia Derek Warwick
1959 nascia Gerhard Berger
1961 Stirling Moss vencia a corrida extra-campeonato Danish Grand Prix
1967 Jack Brabham vencia o GP do Canadá
1976 nascia Mark Webber
1978 Mario Andretti vencia o GP da Holanda
1989 Ayrton Senna vencia o GP da Bélgica
1995 Michael Schumacher vencia o GP da Bélgica
2000 Mika Häkkinen vencia o GP da Bélgica
2006 Felipe Massa vencia o GP da Turquia

2 comentários:

Schuey2007 disse...

Bom post!

Passa no meu!

www.mundo-rolamentos.blogspot.com

Grande Abraço

Felipe Maciel disse...

O Massa foi perfeito, a vitória era importantíssima, e ele não errou, correu sem dar chances para o Raikkonen. Mereceu o topo do pódio.

Agora quando der dá uma passada lá no blog pra ver os vacilos do Galvão no fds kkkkk

Abs