segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

"A" ultrapassagem...

Após ter cravado a pole, eu liderava a segunda etapa dos KARTEIROS RACING, que ocorreu sob vorte chuva no Kartódromo Internacional da Granja Viana. Foi quando rodei sozinho na entrada do mergulho (aquela curva cega em descida, pra esquerda) e perdi a liderança para o Gino Tincani, que estava há uns 2 seg de mim.

"Paciência" pensei, "um segundo lugar nessas condições é lucro." Isso aconteceu faltando umas 4 voltas, o que fez com que eu o perdesse de vista, pois abriu um bocado...

Duas voltas depois, lá está o Gino, no meio da reta oposta, virado na contra mão, "manobrando" o kart com mais 2 retardatários. Virou pro lado certo e saiu, lento, com um retardatário de cada lado, bloqueando os 3 a pista quase toda...

Pensei: "se perder essa chance, perco a corrida..."
Mas a pista estava obstruída... e eu vinha muito mais rápido... cabia meio kart de cada lado da pista, então vi que do lado direito era barro, e do lado esquerdo grama. Escolhi o lado esquerdo (que também era a parte de dentro da próxima curva) e fui.... meti duas rodas na grama e passei os três feito uma bala! Corri pro abraço!

Medalha de ouro no peito, fui descobrir que, ao me ver passando pela direita, com grama e água voando, o retardatário se assustou e tirou o kart pra direita, acertando o Gino, o que gerou um efeito cascata... saíram os 3 rodando novamente!

Loucura! Loucura que deu certo!!! Pra mim ao menos...

Hoje na F1:


1932 nascia Tony Brooks
1944 nascia François Cevert
1955 nascia Alain Prost, o professor
1971 nascia Luca Badoer

Nenhum comentário: