sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Saga do 68 - Parte 5 de 8

A alegria no box 18 era geral, não raro se via, do nada, mecânicos se abraçando. Os fiscais da CBA e até membros de outras equipes visitavam o Box 19, incrédulos, tamanha a determinação da equipe em terminar a prova. Um dos fiscais fez um comentário perfeito: "esses caras me lembram o filme Jamaica Abaixo de Zero".

Mas ainda faltava uma hora e meia para o término da prova.

A empolgação foi tanta que o piloto foi pra pista sem luvas. Como está previsto no regulamento, foram punidos. Tiveram de ficar parados na saída dos boxes por intermináveis 60 segundos. Com as luvas, e punição cumprida, o Ômega volta à pista. Porém, menos de 5 minutos depois, está ele de volta aos boxes, reparando o farol que estava caindo. Esse foi um momento que me marcou muito. O farol estava a ponto de cair, e seria simples solucionar com alguns pedaços da famosa silver tape, mas eles não tinham... Utilizaram o que tinham nos reparos da batida no momento da chuva. Não tiveram dúvidas, foram tirando pequenos pedaços da fita já utilizada nos reparos anteriores para prender o farol, mas é claro, não foi suficiente. Não tinha arame, braçadeiras de plástico, nada... eis que chega alguém com uma mangueirinha de chuveirinho, aquelas branquinhas de duchas comuns... Sem dúvidas, passaram a mangueira e deram um firme nó que fez com que ficasse fixado "com perfeição".

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