quarta-feira, 30 de abril de 2008

In memorian

Roland Ratzenberger, Nascido em Salzburg, Áustria, a 4 de Julho de 1960.

Texto do Wikipedia transcrito, entre aspas.

"Antes de correr pela Simtek - uma das equipes da Fórmula 1 em 1994 - o piloto austríaco havia participado de diversas categorias do automobilismo internacional, sobretudo no Japão e na Inglaterra. Sua chance de correr na temporada de 94 previa um contrato de cinco corridas para que ele mostrasse um bom desempenho.

No início da temporada, ele dizia que não iria expôr o carro a acidentes, já que a equipe encontrava-se em sérias restrições orçamentárias. No GP do Brasil, não conseguiu se classificar; em Aida, no Japão, largou em 22º e chegou em 11º. Nos treinos livres para o GP de San Marino, Ratzenberger fazia uma tentativa de classificação quando, ao final da curva Tamburello, a asa dianteira do Simtek soltou-se e o piloto, sem controle do carro, chocou-se violentamente contra o muro na curva Villeneuve, a 308 Km/h.

Ratzenberger teve fraturas múltiplas no crânio e no pescoço. Logo após o acidente, uma tentativa de reanimação cardíaca foi feita na própria pista. Mas o pior não pôde ser evitado: sua morte foi anunciada oito minutos após o piloto ter dado entrada no Hospital Maggiore de Bologna. Após o acidente, a Simtek anunciou que não iria se retirar da corrida, alegando que Roland gostaria que David Brabham, seu companheiro de equipe, participasse da corrida. Andrea Montermini, piloto de testes da Simtek, ocupou o lugar do austríaco.

As investigações do acidente geraram grande controvérsia. A discussão se concentra na determinação da hora e local da morte de Ratzenberger. Os organizadores da corrida e da FIA alegam que ele foi levado ainda com vida a Bolonha enquanto os investigadores alegam que ele teve morte instantânea ou, no mínimo, ainda dentro do circuito de Ímola. Segundo as leis italianas, se um esportista morrer durante um evento esportivo, o evento deve ser cancelado e todo o complexo desportivo colocado à disposição dos peritos até o final da investigação que pode durar meses ou anos. Se isso tivesse acontecido, a morte de Ayrton Senna teria sido evitada.

Por outro lado, as autoridades afirmam que tanto a FIA como a organização da prova tratou de retardar o anúncio da morte para evitar o cancelamento do evento e o consequente prejuízo que isso iria causar. No dia seguinte, o acidente que tirou a vida de Senna seria tratado da mesma forma."


Ou seja, há muito tempo, mais de 14 anos, o que manda no esporte em geral é a grana, e não a vontade de vencer ou competir...

Volto dia 2, pois me recuso a escrever algo sobre F1 no dia primeiro de maio.







Hoje na F1:

1994, morria Roland Ratzenberger em treinos para o GP de San Marino.

1995, Damon Hill vencia o GP de San Marino

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Pit Babes

Chegando próximo das 10 mil visitas, comemoro:



domingo, 27 de abril de 2008

Largadas

Boa largada do Massa, fez o que "eu mandei" no post anterior
Boa largada do Hamilton


E foi só o que a corrida teve...

credo...

sábado, 26 de abril de 2008

Balançou

Uma erradinha básica, na entrada da reta, custou a primeira fila (senão a pole) a Felipe Massa hoje.

Tem que largar bem amanhã e deixar o espanhol pra tras logo na primeira curva, senão o IceMan vai sumir....

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Schummy Ator

Um diretor de Hollywood está interessado na vida de Michael Schumacher. O filme -'Michael Schumacher Story' - teria o próprio Michael como ator principal.


Será que ele chega a 7 estatuetas nessa profissão também?

terça-feira, 22 de abril de 2008

Rubinho na Indy

Sim, essa imagem é provável para 2009

Rubinho afirmou ter sido sondado pela Andretti Green para representá-los no ano que vem.


Será?


Garanto que, se ele for, se dará muito bem, pois o nível da categoria é infinitamente inferior ao da F1...


Esclarecendo, a foto acima é o Kanaan em Indianápolis, 2006, quando trocou de capacete com Rubinho.

Se liga, David!

Abaixo, reproduzo reportagem publicada no F1 na WEB e, em vermelho, descasco o abacaxi...

Amigos fora das pistas, os britânicos David Couthard e Jenson Button se tocaram no GP do Bahrein (se tocaram? como assim? o David simplesmente arrebentou Jenson...). Depois da corrida, Button culpou o piloto da Red Bull, afirmando ter sido fechado na disputa por posição. (também...)

Agora, mais de duas semanas depois da corrida, Coulthard rebateu em sua coluna no site da ITV, criticando a atitude do inglês e se dizendo surpreso (?!?!) com as acusações.

“Estou desapontado porque somos amigos e, geralmente, você dá a um amigo o benefício da dúvida até você conversar pessoalmente com ele. Quando a culpa é minha, eu assumo. Naquela ocasião, foi um acidente de corrida e é injusto me culpar”, afirmou o escocês.

Coulthard ainda garantiu que não mudará sua postura, que também lhe rendeu um acidente com o brasileiro Felipe Massa, no GP da Austrália. (!!!!!!!!!!)

“Não quero bater em ninguém, (caramba, imagina se quisesse...) mas também não vou ficar dando passagem para os outros. Continuarei correndo normalmente (se isso é correr normalmente...) e não mudarei minha postura”, completou.



Hoje na F1:

1951, Alberto Ascari vencia o GP de San Remo.

1976, Nascia Esteban Tureo.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Patrese



Ricardo Patrese, atual recordista em quantidade de GPS disputados, sopra 54 velinhas hoje.

Deve estar pedindo a aposentadoria de Rubinho de presente...



Hoje na F1:


1954, nascia Riccardo Patrese

1983, Alain Prost vencia o GP da França com um Renault, com pole e melhor volta... Dia perfeito para os franceses!

1994, Michel Schumacher vencia o GP do Pacífico, em Aida, no Japão. Senna bateu na primeira volta, na sua penúltima largada.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Slick

Eles estão voltando! Ô, beleza!

Os testes que estão rolando em Barcelona tem bastante "aparição" desses quase extintos equipamentos, dos bons e velhos tempos da categoria!




Hoje na F1:

2001, Ralf Schumacher vencia o GP de San Marino

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Marcão, filho de Paulão

Nossa, acho que minha primeira lembrança em termos de automobilismo é o opalão patrocinado pela Coca-Cola e pilotado por Paulão.

Ver o filho dele vencer a etapa de abertura ontem foi especial. Me transportou para a Interlagos de 8km que eu visitava quase todos os finais de semana, com meu pai e meu irmão.

Saudades dos bons tempos...


Hoje na F1:

1929, Organizada a primeira corrida de automóveis nas ruas do principado de Mônaco. Foram 100 voltas, 16 competidores, e o piloto de nome Williams venceu com um Bugatti 35 B estabelecendo a incrível marca de 80.104 km/h de média

2002, Michael Schumacher vencia o GP de San Marino. Rubinho foi segundo e cravou a melhor volta nesse dia.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

15 anos da volta fabulosa

Hoje essa cena aí embaixo completa exatos 15 anos



Ê, saudade...


Hoje na F1:

1993, Ayrton Senna vencia o GP da Europa
1999, Mika Hakkinen vencia o GO do Brasil

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Nota de Aniversário

As garotas do ORT vão adorar esse post: Há 37 anos (velhinho, heim?!), nascia o carinha da foto abaixo...








Hoje na F1



1921, Nascia o ex presidente da FIA, Jean-Marie Balestre (eca...)

1942, Nascia o pai dos motores Judd, John Judd

1971, Nascia Jacques Villeneuve, pra deleite das octetes

1995, Damon Hill vencia o GP da Argentina

2000, Michael Schumacher vencia o GP de San Marino, o sexto sem Senna.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Boa, Felipe!!!


Bom, muito bom!


Perfeito desde a largada, sem erros, sem contestações!



É assim que um campeão tem que agir!!!



Parabéns, Felipe!


sábado, 5 de abril de 2008

BMW

Um passo importante para uma equipe.

A BMW conquistou sua primeira pole hoje. Importante.

A equipe, que já conquistou 3 segundos lugares na história, tá madura e pronta pra vencer a primeira corrida. Esse ano isso deve ocorrer.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Igualzinho ao Massa

Mas num valeu a vitória, portanto amanhã ninguém se lembrará mais...
Hamilton perdeu a traseira numa saída de curva, e dançou...
Santa cacetada, Batman!


Massa muito rápido!

Nos treinos livres de hoje, Massa foi quase um segundo mais rápido que todo mundo. Bom pra levantar a moral do garoto, mas na prática, não diz nada ainda.

Espero que continue assim na "hora do pra-valer"


Hoje na F1:

1940, nascia Richard Attwood
1958, nascia Christian Danner

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Pit Babes

Procurei notícias pra discutir aqui, mas só achei pornografia de um velho, e isso não é F1.

Então, mais uma edição das nossas já famosas Pit Babes




terça-feira, 1 de abril de 2008

Trezentos

Não, não estou falando de filme.


"Quero encerrar a carreira com mais de 300 GPs e correndo de pneus slicks. Nunca penso em nada, estou apenas preparado para o presente. Não sabia o que o futuro me preparava. Este não será meu último ano", disse Rubens Barrichello.


Pra isso, será necessário contrato até 2010. Difícil? Não acho. Muito pelo contrário, creio que Rubens seja, além de o mais experiente, o mais completo piloto da atualidade. Vê-se pelo fato de que não teve nenhum problema com o carro sem CT nas duas primeiras corridas.

Nelsinho com a palavra

"Sem dúvida nenhuma a Fórmula 1 é mais difícil do que eu pensava. Os resultados não têm sido bons, mas estou feliz em estar aqui, na Fórmula 1. Tudo acontece muito rapidamente. Treino livre, treino de classificação, entrevista, corrida... Você tem que ir de um lado para o outro em alta velocidade. E você sempre tem que ser perfeito na sexta-feira, no sábado e no domingo."

Ah... Jura?



Hoje na F1:
1962, Willy Mairesse vencia a corrida extra-campeonato Brussels Grand Prix
1971, nascia Shinji Nakano
1979, Gilles Villeneuve vencia o GP dos EUA, com pole e fastlap
2001, David Coulthard vencia o GP do Brasil