sexta-feira, 11 de julho de 2008

A cassetada

Nesse trecho do texto, Barrichello fala da pior pancada que deu na carreira, e da perda do ídolo, da referência.

Mas a próxima corrida chegaria e, pra ser bem sincero, relembrar momentos tão trágicos é algo que ainda me incomoda. No início da 1ª classificação, na variante baixa, entrei um pouco rápido demais e peguei a zebra de uma maneira que ela me arremessou para a barreira de pneus.

Para minha própria sorte, lembro muito pouco dos momentos do acidente, das duas capotadas e de como os fiscais em uma maneira completamente irresponsável viraram meu carro. Tampouco me recordo de como cheguei até o hospital com o diagnóstico de traumatismo craniano, fratura do braço direito, fortes contusões na coluna e do lado direito do tórax, fratura do nariz e contusões na face e boca. No entanto, lembro muito bem de quem estava ao meu lado assim que eu recuperei meus sentidos: Ayrton Senna.

Tive alta no sábado e fui pra casa. Nessa época ainda morava na Inglaterra e assisti a corrida pela TV. Era um final de semana muito tenso, pois o Ratzenberger havia morrido no sábado, o que já seria uma grande tragédia que passaria despercebida para nós, brasileiros, com o que viria a acontecer. Bom, o resto vocês já sabem, mas o que talvez não saibam é que foi a maior perda da minha vida. Ayrton era meu norte, minha alegria de correr. Nas 18 corridas anteriores as vezes não sabia o que mais me dava prazer, se era o fato de estar pilotando um carro de Fórmula 1 ou de estar ali perto dele. Provavelmente não me recuperei desse trauma. Tive que me recuperar de outros muito rápidos, como o fato de ter que entrar no carro novamente e encarar os meus medos. Prometi a mim mesmo que se naquele teste, 15 dias apos toda a tragédia, não fosse mais rápido do que já havia sido no passado, pararia de correr, porque isso significaria que o medo havia me tomado por inteiro. Para alguns isso poderia soar como uma grande besteira, mas enfiei o pé e provei que poderia continuar. Fui mais rápido. O ano passou e tive excelentes resultados terminando o campeonato em sexto com 19 pontos.

Nenhum comentário: